Com a proposta de levar ao público a beleza e complexidade do choro, um gênero musical que está na alma do povo brasileiro, o grupo piracicabano Choro de Saia é a atração deste domingo, 7/07, às 15h30, na área externa da Nova Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, no Armazém 14A, dentro do Engenho Central (acesso pela passarela Pênsil). A entrada é gratuita.
Além de choros, o grupo formado por Tô Mendes (cavaquinho e voz), Sandra Regina Marques (violão de 7 cordas e voz), Celinha Marchini (pandeiro e voz) e Rafaela Mafaldo (clarinete e saxofone), com a participação especial do arranjador e violonista Alexandre Wuensche (violão de 6 cordas), também apresentam peças de compositores renomados da MPB.
O Choro de Saia existe desde 2000. A primeira apresentação aconteceu em março daquele ano, no Sesc Piracicaba. Entre alguns feitos, já dividiu o palco com o MPB-4 em 2009 e com Rolando Boldrin no programa Senhor Brasil, na TV Cultura, em 2011. Em setembro de 2012, foi convidado a tocar no pré-lançamento da 30ª Bienal de Arte Contemporânea de S. Paulo.
SERVIÇO – Show com o grupo Choro de Saia. Domingo, 7/07, às 15h30, na área externa da Nova Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, no Armazém 14A, do Parque do Engenho Central. Acesso pela passarela Pênsil (avenida Beira Rio, sem número). Entrada gratuita. Informações: 3412-3770.