A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), iniciou no último sábado, 25/05, os serviços de recapeamento asfáltico na rua Riachuelo, no centro de Piracicaba, dentro do pacote de recuperação da malha urbana, que vai beneficiar cerca de 258 km na cidade. Por conta das obras, as equipes realizam interdições parciais, sem interrupção do trânsito, durante o horário comercial – entretanto, para manejo e manobra de maquinário, pode ocorrer interdição total da via em alguns trechos. Após as 18h, as interdições serão totais, por quadra, conforme o andamento da execução da obra.
Motoristas que puderem evitar transitar pela rua Riachuelo durante as obras, podem utilizar como rota alternativa as ruas Dom Pedro I e Gomes Carneiro.
As obras na rua Riachuelo serão feitas em duas etapas: a primeira no trecho entre a rua Madre Cecília e a avenida Armando de Salles Oliveira, que já foi fresado e está sendo pavimentado, e a segunda no trecho da avenida Armando de Salles Oliveira até a avenida Independência. Por conta das chuvas, a obra acabou interrompida no domingo, mas foi retomada ontem, 27/05.
Os serviços consistem no tratamento de solo (fresagem), que é a retirada do pavimento antigo para nivelamento e eliminação de deformidades, como trincas, borrachudos e remendos, e posterior aplicação da massa asfáltica.
SEQUÊNCIA – Amanhã, 29/05, além da Riachuelo, as equipes devem iniciar as primeiras movimentações na rua Floriano Peixoto, também da região central. Os serviços, que seguirão até sábado, 1º/06, incluem, assim como na Riachuelo, fresagem e aplicação da nova massa asfáltica.
As interrupções do trânsito serão feitas no mesmo sistema da rua Riachuelo: interdições parciais até as 18h e total após esse horário (por quadra, conforme o andamento dos serviços).
MAIS OBRAS – O pacote de recape asfáltico está atendendo ainda a região do bairro Dois Córregos, na rua Frei Honório de Franco, e o bairro Santa Cecília, na rua Luciano Gallet.
Há obras de recape também na rua Corcovado, no Vila Sônia, com interdição total no sentido bairro, no trecho entre o viaduto da Rodovia Hermínio Petrin (SP-308) até a altura do número 857. Motoristas podem utilizar rota alternativa, acessando pela rua Olivério Porta.
No Santa Rosa, as equipes trabalham na avenida Adiel Paes Zamith com fresagem e recomposição do solo. Há interdição parcial da via no sentido bairro, mas com trânsito liberado sentido Centro. O desvio é pela avenida Branca Azevedo.