A nova escola estadual que será construída em Piracicaba vai atender cerca de 840 alunos. A unidade é fruto de uma parceria da Prefeitura de Piracicaba, que doou a área, com o governo do Estado, que vai construir e gerir a unidade. O projeto de doação da área foi enviado pelo prefeito Barjas Negri à Câmara de Vereadores e foi aprovado. De acordo com a lei 8.955 de junho de 2018, a escola será construída na Estrada Elias Gabriel da Silva, no bairro Vale do Sol, próximo ao conjunto habitacional Vida Nova. “A construção dessa escola vai completar o ciclo de atendimento educacional naquela região. No Vida Nova já estão em construção uma creche, que vai atender 150 alunos de 0 a 3 anos, e uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental para 680 crianças da pré-escola, que são as crianças de 4 e 5 anos, e do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, que são as crianças de 6 a 10 anos. A expectativa é que essas escolas entrem em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem”, disse o prefeito Barjas Negri. A escola, autorizada pelo governador João Dória na visita que fez a Piracicaba na quinta-feira (19), terá investimento de R$ 9,4 milhões e deverá atender estudantes dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio. A área construída será de 3.379,40 m² e a escola contará com 12 salas e outros ambientes pedagógicos. A expectativa é que a nova escola receba 840 alunos. “Segurança Pública, Saúde e Educação são prioridades desta gestão. Além de ampliar as escolas de ensino integral, é importante ampliar a rede como um todo”, afirmou Doria. As obras serão realizadas por meio de convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).