Nome da Emdhap é novamente utilizado para golpes
A diretoria da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) alerta toda a população para que fique atenta já que estão utilizando novamente o nome da empresa habitacional e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a comercialização de imóveis. A Emdhap já esclareceu inúmeras vezes que não é uma imobiliária e sim um órgão público que realiza somente a coleta de dados e documentos para a inscrição de moradias.
Alguns dos estelionatários se passam por funcionários da Emdhap para sustentarem a farsa. Por isso é importante lembrar que os funcionários da empresa habitacional não realizam vendas desses imóveis e nem tem essa autonomia, já que a Emdhap fica responsável somente pelas inscrições e o encaminhamento das informações coletadas para os órgãos responsáveis (Programa Minha Casa Minha Vida – CEF / CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), que realizam a seleção dos habilitados conforme as especificações de cada edital em atendimento a cada programa.
No ano passado, a Emdhap também foi usada para aplicar golpes. Uma mulher, conhecida como Dinorá, também se passava por funcionária da empresa e negociava casas. Algumas das pessoas lesadas realizaram boletim de ocorrência contra a estelionatária. O caso ainda é investigado pela polícia.
A venda de imóveis de empreendimentos habitacionais de interesse social só é possível perante negociação com o próprio morador do imóvel, após o mesmo realizar a quitação do apartamento ou moradia, já que o imóvel só passa a ser propriedade do contemplado após o pagamento de todas as parcelas e da emissão do Termo de Quitação.
A empresa habitacional aconselha a redobrar os cuidados ao negociar a compra de um imóvel, para que tempo e dinheiro não sejam perdidos.
