Nesta sexta-feira (25) acontece a 65ª edição da Noite da Seresta, a partir das 20h30, no Largo dos Pescadores, dentro do Projeto “Choros & Serestas/2007”. Esta edição fará duas homenagens: aos 19 anos da Rádio Educativa FM e às Mães. O evento é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, pela Secretaria Municipal de Ação Cultural.De acordo com Fábio Monteiro, criador e idealizador da Noite da Seresta, existente há mais de cinco anos, a iniciativa tem por finalidade a preservação da nossa memória musical, destacando músicos e cantores de Piracicaba e região.O repertório desta sexta-feira (25) contará com valsa, canção, modinha, bolero, samba e samba-canção. Estão previstas as apresentações dos seresteiros de Tatuí: Dom Hegar, Potira Lisboa, Dinho Borgue, Tiers Alves, Tato Pereira, Nenê Barbosa e Roberto Rosendo.Além de lembrar os 19 anos da Rádio Educativa FM também será feita homenagem a mães, que representam quatro órgãos de imprensa: Sandra Sarks do Jornal de Piracicaba; Magali Paixão, da A Tribuna Piracicabana e Flávia Salgado, da TV Beira Rio.Conforme o idealizador e coordenador do Projeto, Fábio Monteiro estas homenagens são decorrentes do apóio destes setores da mídia local na divulgação do evento. Ele informou que a escolha de cada representante foi feita pelos dirigentes dos respectivos órgãos. A Rádio Educativa FM, 105,9 MHz, única emissora pública e educativa da cidade é responsável pela transmissão ao vivo do evento e será homenageada. A emissora iniciou oficialmente suas transmissões no dia 7 de março de 1988 e a inauguração das instalações no prédio do Semae aconteceu em 07 de maio de 1988. A programação inicial da emissora era musical e jornalística, com forte presença da música brasileira e instrumental. No dia 4 de agosto de 1999, a emissora passa a ter sua sede própria, á Rua Marechal Deodoro, 1.933, Bairro Alto.