Ponto de partida é no estacionamento da entrada pela avenida Dr. Maurice Allain

A Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba), grupo teatral mantido pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), fará mais duas sessões no Engenho Central do espetáculo itinerante Pelas Frestas do Esquecimento. Após as três primeiras apresentações no início deste mês, a peça volta em cartaz neste sábado, 29/06, às 20h, e domingo, 30/06, às 18h. O ponto de partida é no estacionamento da entrada pela avenida Dr. Maurice Allain, 454.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo próximo à chancela da entrada pela avenida Dr. Maurice Allain. Após receber o bilhete para assistir Pelas Frestas do Esquecimento, basta caminhar pela via de pedra em direção à sede da Semac. Minutos antes do início, um contrarregra vai instruir o público sobre o ponto de partida da apresentação.

Pelas Frestas do Esquecimento é um convite às frestas das memórias de um povo não tão esquecido, comenta a diretora Paula Ibañes, que desde meados de 2023 trabalha com o elenco nas aulas da Ceta na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. “É uma homenagem, é um afago, é um abraço em todos os que sofreram por serem diferentes”, destaca.

O espetáculo, com elenco de 21 alunos/atores, é inspirado pelas histórias relatadas no livro Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex, e pela poesia de Guimarães Rosa. “Propõe uma caminho por memórias, por histórias reais de sobreviventes, pessoas que sofreram com descaso do estado, da sociedade e foram abandonados nas mãos de cuidadores que tampouco se importavam”, comenta a diretora.

Pelas Frestas do Esquecimento é um convite às memórias de um povo não tão esquecido

O elenco do espetáculo é formado por Ari Laís, Bruna Alana, Carmen Montebelli, Cláudia Novolette, Diego Borges, Felícia Domingues, Felipe James, Fran Viana, Gabriele Bassi, Guilherme Sabino, Guilherme Trevisan, Julia Lara, Junior Dias, Lucas Gold, Maedê Fernandes, Paulo Cabral, Rafael Alexandre, Tiago Rochetto, Tiê Granetto, Vinícius Valentin e Vitor Vitti.

Exclusivamente na apresentação de domingo, Pelas Frestas do Esquecimento terá a participação de Gláucio Camargo como tradutor de língua brasileira de sinais (libras).

SERVIÇO – Espetáculo itinerante Pelas Frestas do Esquecimento, da Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador). Sábado, 29/06, às 20h, e domingo, 30/06, às 18h, no Parque do Engenho Central. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.