Evento noturno no museu será comandado pelo contador de histórias Evair Sousa

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes realiza amanhã, 31/10, das 19h às 21h, mais uma edição do projeto Uma Noite no Museu. O evento gratuito conta com visita guiada para crianças, comandada pelo contador de histórias Evair Sousa. O museu é um equipamento cultural mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Para participar da visita guiada será necessário agendamento prévio pelo telefone 3422-3069 (WhatsApp) ou e-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br. Serão oferecidas 12 vagas para crianças de 7 a 14 anos, sendo necessária a presença de um responsável durante as atividades.

O projeto Uma Noite no Museu visa apresentar ao público infantil a história de Piracicaba e de Prudente de Moraes por meio da contação de histórias e lendas piracicabanas, utilizando para isso recursos lúdicos e acessíveis que contribuam para o sentimento de pertencimento da comunidade.

Nesta edição de Halloween, os pequenos conhecerão as lendas de Piracicaba, caminhando pelos corredores do Museu, tendo contato com fotos, pinturas do início do século 19 e objetos históricos, tornando a narrativa mais lúdica e imersiva.

“Trabalharemos lendas piracicabanas, porém, em comemoração ao Halloween, serão histórias de terror, como lenda da Inhala Seca, Noiva da Colina, Lenda da Cobrona e Coqueiral Assombrado. Essas histórias fazem parte do imaginário infantil piracicabano e contribuem para a manutenção do nosso folclore”, conta Maurício Beraldo, historiador do Prudente de Moraes.

Após a visita, haverá oficina de desenho e pintura, instigando os participantes a registrarem os momentos vividos dentro do Museu e suas visões acerca das lendas contadas.

SERVIÇO – Uma Noite no Museu. Amanhã, 31/10, das 19h às 21h, no Museu Prudente de Moraes (rua Santo Antonio, 641, Centro). Gratuito. Inscrições e informações: (19) 3422-3069 ou pelo e-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br. Para a inscrição são necessários o nome e idade da criança ou adolescente e o nome do responsável.