Ronaldo é um homem solitário que está prestes a receber a visita da mãe

Mais uma edição do Projeto Nhô Cine acontece nesta sexta-feira, 29/09, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, com a exibição do filme nacional de drama Cães Famintos, do diretor piracicabano Beto Oliveira. O evento, gratuito, é uma realização do Cena 14, Museu da Imagem e do Som (Misp), Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Biblioteca Municipal e da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

O filme, que aborda temas ligados à saúde mental, endossa a campanha do mês Setembro Amarelo, voltada ao combate ao suicídio e acende um alerta para os transtornos mentais, como depressão e ansiedade, que acometem cada vez mais jovens do mundo todo.

Na trama, Ronaldo é um homem solitário que está prestes a receber a visita de sua velha mãe. Decepcionado com o amor, Ronaldo decide contar a ela o porque de nunca ter se casado, mas acaba descobrindo que sua mãe está com Alzheimer, e que sua memória vai ser esquecida.

Na história também aparece Jorge, um enfermeiro encarregado da distribuição de remédios num grande hospital. Quando Ana chega, Jorge perde o controle e acaba se apaixonando por ela, que invade totalmente sua vida vazia com todas suas manias, o que culmina numa gravidez indesejada.

Outro personagem é Bruno, um executivo que tenta conciliar seus trabalhos com o drama de sua mulher, que depois de uma gestação sem planejamento está com depressão pós-parto. Marta, uma menina de 17 anos, sofre bullying na escola, e se vê encurralada pela ditadura da beleza.

No elenco estão João Vitti (Ronaldo), Mel Lisboa (Ana), Pedro Monteiro (Jorge), Amélia Bittencourt (Mãe de Ronaldo) e Bernardo Melo Barreto (Bruno).

SERVIÇO – Projeto Nhô Cine, com exibição do filme Cães Famintos. Sexta-feira, 29/09, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (à noite, a entrada é pela rua do Vergueiro, 145, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674.