Na safra canavieira, Sema intensifica manutenção das estradas rurais
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), intensifica o trabalho de manutenção das estradas rurais por conta do período da safra canavieira. O município de Piracicaba soma aproximadamente 2.500 quilômetros de estradas rurais.

Equipes da Sema trabalham na manutenção de estrada do Pau D´Alhinho: safra de cana exige maior atenção da Administração
“Nosso serviço de manutenção é diário. A safra de cana está a todo vapor. Nossos encarregados andam de 250 a 300 km por dia, por todo o município, vistoriando estradas e pontes, e toda tarde fazemos a programação do dia seguinte. Não há nenhuma estrada em condições ruins. Todas estão muito bem cuidadas”, avalia o secretário da Sema, Waldemar Gimenez.
De acordo com Gimenez, há três motoniveladoras trabalhando. Uma delas está na estrada do Paredão Vermelho, próximo à ponte de ferro de Ártemis. “Nesse local nossas equipes também colocam material básico”, explica o secretário. O material básico pode ser lajão bruto, lajão britado, cascalho e RCC (Reciclado da Construção Civil), o último de ótima qualidade, boa durabilidade e ecologicamente correto.

Piracicaba possui cerca de 2.500 quilômetros de estradas rurais
Vias da região da Vila Breda, próximo ao rio Corumbataí, também recebem manutenção por motoniveladora. Outro ponto que recebe melhorias das equipes da Sema é a estrada do Famoso, na região do distrito de Anhumas.
Na semana passada, os trabalhos de terraplanagem e ajuste de solo nas estradas rurais foram realizados no bairro Limoeiro, região da divisa com Iracemápolis, e em diversas outras estradas na região de Anhumas.
