Entrega das obras de reforma da Escola Municipal Professor Irineu Umberto Packer aconteceu durante o último Pira nos Bairros

A população da região da Pauliceia prestigiou as atividades de mais uma edição do Pira nos Bairros, realizado no sábado, 22/06, e que teve 900 atendimentos nos diversos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura, abrangendo todas as secretarias municipais. Na oportunidade, a comunidade também participou da entrega oficial das reformas da Escola Municipal Professor Irineu Umberto Packer, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Diversos serviços foram oferecidos a população ao longo da manhã do último sábado, 22/06

O prefeito Luciano Almeida agradeceu a presença de todos e disse estar feliz por entregar mais uma unidade escolar totalmente reformada. “Primeiro quero deixar registrado que esta é a primeira escola a ter monitoramento por câmeras. Na hora que pisei aqui, o responsável pela vigilância me enviou mensagem e disse que estava me vendo pela câmera. Isso mostra o quanto zelamos pela segurança de todos. Em breve, esse sistema estará disponível para todas as escolas municipais”, informou.

Luciano Almeida destacou a importancia da reforma e do monitoramento por câmeras realizado na unidade escolar
Luciano Almeida destacou a importância da reforma e do monitoramento por câmeras realizado na unidade escolar

Para o diretor da escola municipal, Willian da Silva Murback, o evento vem para selar uma parceria muito importante entre comunidade local, escola e Prefeitura. “Quando cheguei nessa unidade ela precisava de uma boa reforma, mas por muito tempo ouvimos que não era possível. Desta vez foi diferente, felizmente, conseguimos alguém que nos ouvisse e hoje estamos recebendo oficialmente esta linda escola totalmente reformada. E para encerrar, estamos pedindo oficialmente ao prefeito que nos ceda parte do Centro Digital que fica ao lado da escola para criarmos um espaço que abrigue os equipamentos de lazer das crianças”, afirmou.

Atividades circenses foram a principal atração para a criançada durante o último Pira nos Bairros
Atividades circenses foram as principais atrações para a criançada durante o último Pira nos Bairros

Luciano lembrou que em 18 edições do Pira nos Bairros foram mais de 26 mil atendimentos realizados. “Além da grande participação da população, me anima ver que a população entende que a escola é dela e não de um prefeito ou secretário, e cuida dela com amor e carinho. Isso nos motiva e manter melhorias nessa e em todas as unidades. Quanto ao pedido do diretor, informo que vamos fazer o possível para que o seu pedido, de seção do espaço do centro digital para que as crianças possam utilizá-lo da melhor forma possível, uma vez que, com essa ampliação, não será mais necessário ficar desmontando e montando equipamentos como cama elástica, pebolim e mesa de ping-pong, por exemplo”, completou.

Eliane Medeiros da Costa, 26, veio até o Pira nos Bairros para ver a movimentação e aproveitar agendar a castração do seu pet, o cãozinho Bimbo. “Não sabia como fazer o agendamento e aqui foi feito, além disso já recebeu a sua dose de vacina contra raiva”, apontou.

Edinaldo Pereira Tavares Costa, 45, levou a cadelinha Pitty para um passeio e receber orientações sobre a saúde do seu pet. “Ela é tranquila e adora movimento. Trouxe ela para dar uma volta, já que ela já é velhinha e precisa de divertir também. Fiquei sabendo do evento durante a semana e me programei para vir. Estou conhecendo alguns serviços da Prefeitura e também aproveitei para atualizar a vacinação da Pitty. É uma boa iniciativa o evento do Pira nos Bairros”, apontou.

Edinaldo com a Pitty e Eliane com o Bimbo participaram da última edição do Pira nos Bairros

Morador do Jardim Esplanada, Marcelo Adriano Pinto da Silva, de 44 anos, fez questão de vir até o Pira nos Bairros para participar. “É uma oportunidade para quem não consegue ir até a Prefeitura para conseguir informações e, até mesmo, resolver diversas pendências. Já passei por alguns atendimentos aqui, mas o que mais precisava mesmo era o teste de visão. Fiz alguns exames e, se necessário já vão me encaminhar para o tratamento. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, lembrou.

Marcelo Silva veio do bairro Jardim Esplanada para fazer o teste de visão durante o Pira nos Bairros