Mutirões contra o Aedes aegypti já visitaram 5.100 imóveis em nove bairros
Realizados desde o dia 5 de março, sempre aos sábados, os mutirões Todos Juntos contra o Aedes aegypti já vistoriaram 5.100 imóveis em nove bairros do município. Promovidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com apoio das unidades do PSF (Programa Saúde da Família), os mutirões têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros nas residências.
De acordo com Sebastião Amaral Campos, o Tom, coordenador do PMCD (Plano Municipal de Combate à Dengue), a atividade educativa é importante para que a população se engaje no combate ao vetor da dengue, chikungunya e Zika vírus. “Além da distribuição de folhetos, fazemos a vistoria nos imóveis visitados. É um momento importante, quando as pessoas normalmente estão em suas casas. Em alguns casos até recolhemos alguns criadouros”, afirma Tom.
O coordenador destaca que os agentes comunitários de saúde envolvidos recebem R$ 120 por sábado trabalhado. O recurso é repassado diretamente pelo governo do Estado de São Paulo e foi anunciado em fevereiro pelo governador Geraldo Alckmin. Neste sábado, 26 de março, os agentes irão visitar imóveis dos bairros Jaraguá e Paulista.

