Em mais um mutirão de saúde que será realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, serão atendidos mais de 600 pacientes do SUS no sábado (07/12). O objetivo da ação é agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho.

A partir das 7h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Postão, atrás do Mercado Municipal, serão atendidos 460 pacientes, agendados previamente pela Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) , nas especialidades de dermatologia, cardiologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, cirurgião geral/proctologia e clinica médica.

Além disso, haverá no Postão o atendimento de 110 pacientes que serão avaliados para cirurgia de catarata, por meio de uma parceria com o Hospital de Olhos Piracicaba, que realiza mutirões assistenciais a pacientes da rede pública – “Projeto Olhar Sempre”.

A Clinica de Olhos – Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 50 pacientes.