Mutirão da Saúde fará no sábado (17/08) atendimento de 640 usuários do SUS
Mais de 600 usuários do SUS serão atendidos no sábado (17/08) em mais um mutirão de Saúde realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da ação é agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho.
A partir das 7h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Postão, atrás do Mercado Municipal, serão atendidos 520 pacientes, selecionados e agendados previamente pela Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) , nas especialidades de cardiologia, urologia, ortopedia, neurologia, gastroenterologia e dermatologia, além de clínica médica.
A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) – Avenida Independência, 2.600 –, das 7h às 13h, atenderá 120 pacientes para exames de ultrassom (abdominal e ginecológico).
Segundo o prefeito Barjas Negri, o governo municipal tem empenhado esforços para enfrentar as dificuldades e atender a elevada demanda por serviços de saúde na rede pública. “Os mutirões são uma medida eficiente e de qualidade, que potencializa o desempenho do setor, em benefício de toda à população. Somente no primeiro semestre foram mais de oito mil atendimentos”, disse.
“Os mutirões compensam de alguma forma a defasagem de médicos na rede que tiveram de se afastar seja por doença, aposentadoria ou pedido de exoneração, garantindo atendimento à população, até que um novo concurso público seja realizado. Inclusive, esse processo para recompor nosso quadro médico já está em andamento e novos concursos acontecerão em breve”, explicou Pedro Mello, secretário de Saúde.
