Museu Prudente de Moraes sedia Novos Talentos Mirins, projeto com oficinas lúdicas e criativas para crianças

Parte do acervo do Museu Prudente de Moraes – Isabela Borghese
O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, em parceria com a Pirarazzi entretenimento e o Gran Espaço Bem Viver, realiza o evento Novos Talentos Mirins, na quarta-feira, 19/10, das 9h às 16h. O objetivo é dar oportunidade às crianças e adolescentes de 06 a 15 anos para expressarem seus talentos, na maioria das vezes desconhecidos. A proposta é incentivá-los a desenvolver atividades que visam aguçar a criatividade e o potencial existente em cada um, favorecendo iniciativas na construção da aprendizagem e conhecimentos.
Unindo música, desenho, dança, teatro, contação de histórias e artesanato, os alunos irão mergulhar no universo da arte por meio de oficinas lúdicas e criativas com intuito de serem despertados para o saber artístico.
O projeto Novos Talentos Mirins foi idealizado pelo ator Elson de Belém, ator, produtor, cultural e técnico em arte cênica. Ele teve a ideia por achar necessário o fortalecimento da descoberta de novos artistas na cena piracicabana, partindo do princípio que o talento e a criatividade fazem parte do processo de aprendizagem e precisa ser desenvolvido.

Elson de Belém, ator, produtor, cultural e técnico em arte cênica
As atividades serão ministradas por professores do Gran Espaço Bem Viver, com oficina de música, dança, teatro, desenho, artesanato e contação de histórias, culminando com apresentação dos alunos no palco como se fosse um programa de auditório. Esta apresentação será para os familiares e público em geral.
Os interessados deverão se inscrever previamente pelo telefone 3422-3069 ou e-mail mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br.
PROFESSORES
Soraya Nunes: arteterapeuta e artesã no Gran Espaço Bem Viver. Desenvolve oficinas de impressão de pintura em tecido com giz de cera e lixa.
Ivan Leme: professor de desenho e arteterapeuta e trabalha no Gran Espaço Bem Viver ensinando técnicas de desenho e pintura. Desenvolve aulas de desenho de observação com animais e caricaturas.
Rodrigo Bombach: educador social, professor de música, regente e cantor lírico. Tem como proposta o exercício através da arte e cultura, habilidades motoras, de concentração e a capacidade de trabalhar em grupo, de ouvir e de respeitar o outro.

Rodrigo Bombach: educador social, professor de música, regente e cantor lírico
Ana Christina Martins: pedagoga, arteterapeuta, proprietária do Gran Espaço Bem Viver. Também trabalha com contação de histórias e oficinas com brincadeiras antigas utilizando sucata.
Elyana Dahab / Adiana Zamarim: coreógrafas e professoras de danças orientais e fazem parte da Maktub companhia de danças orientais. Elyana é especialista em dança do ventre e Adriana em dança indiana.
SERVIÇO – Novos Talentos Mirins. Dia 19/10, quarta-feira, das 9h às 16h. Faixa etária: 06 a 15 anos. Informações e inscrições: (19) 3422-3069 / mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br. No Museu Prudente de Moraes, rua Santo Antonio, 641, Centro. Email: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br; Facebook: Museu Prudente de Moraes; Instagram: @MuseuPrudente; Twitter: @MuseuPrudente; Site: www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br. Acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados
Programação
9h às 11h – Música e dança com os professores Rodrigo Bombach, Elyana Dahab e Adriana Zamarim;
12h às 14h – Teatro e contação de histórias com os professores Elson de Belém e Ana Chistina Martins
15h às 16h – Desenho e artesanato com os professores Ivan leme e Soraya Nunes
