Para comemorar bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em 07/09, a Orquestra de Câmara Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), em parceria com o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, preparou um concerto com obras de Carlos Gomes e Ernst Mahle, além de excertos da Sinfonia nº 104 de Joseph Haydn. O concerto será apresentado no Museu Prudente, na quarta-feira, dia 28/09, às 19h30. A entrada é gratuita. O evento tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).
Concerto no Museu com obras de Carlos Gomes, Ernst Mahle e Joseph Haydn
Segundo o diretor artístico e regente titular da Orquestra de Câmara da Empem, Fhelipe Serafim, o programa terá um concertino para contrabaixo, composto por Ernst Mahle – o solo será do contrabaixista Jecino Silva. Além dessa obra, o programa também contará com o Burrico de Pau da Sonata para cordas de Carlos Gomes, uma peça muito curiosa e divertida, que inclusive imita o relincho do animal, como diz o nome.
A Orquestra de Câmara Empem foi fundada em 1955, pelo Maestro Ernst Mahle, naquela época, com o nome de Orquestra Infantil Piracicabana. Atualmente com 67 anos de existência, é o terceiro grupo mais antigo da cidade e a orquestra de estudantes de música mais antiga do país em atividade.
Museu Prudente de Moraes realiza concerto em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil
"Reforço o convite a todos para que venham prestigiar um repertório especial da Orquestra de Câmara Empem que promoverá o concerto em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil", destacou Érica Stocco Frasson, diretora do museu.
SERVIÇO – Concerto no Museu, com a Orquestra de Câmara Empem. Com obras de Carlos Gomes, Ernst Mahle e Joseph Haydn. Quarta-feira, dia 28/09, às 19h30 no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, localizado à rua Santo Antônio, 641, Centro. Informações (19) 3422-3069. A entrada é gratuita. Acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados.