Grupo é formado por Tony Azevedo, Rebecca Rabeca e Igor Mathias

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, mantido pela Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), recebe nesta quinta-feira, 27/06, às 19h, o show do Forró de Rabeca, formado por Tony Azevedo, Rebecca Rabeca e Igor Mathias, experientes músicos e pesquisadores de gêneros brasileiros que atuam de Piracicaba. A entrada é gratuita.

O Forró de Rabeca é um resultado das experiências musicais dos componentes, que têm a cultura popular brasileira, especificamente da região Norte e Nordeste, como referência nas suas pesquisas dos ritmos do coco de roda, o xote, o xaxado, o baião, a ciranda, entre outros, sempre dialogando e procurando cada vez mais aprimorar e se aprofundar nestes ritmos tão originais e marcantes.

O grupo é formado por Tony Azevedo, pernambucano e criador do trio; Rebecca Rabeca, que tocará a rabeca, instrumento rústico pouco conhecido na cidade e região e que dá um brilho forte nas músicas; e o percussionista Igor Mathias, representante do batuque de Umbigada.

A apresentação traz no seu repertorio o autêntico forró pé de serra, ritmos como o arrasta-pé, o xote, a ciranda, a embola, o afoxé, entre outros. O público poderá conferir grandes clássicos da música, cantados e tocados nas festas de São João por grandes artistas brasileiros, entre eles, Luiz Gonzaga, Jacinto Silva, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Maciel Salú (filho do grande Mestre Salustiano), Antônio Carlos Nóbrega e de grupos como, Cascabulho, Comadre Fulô e Coco Bonga. Além disso, também serão interpretadas músicas autoriais.

Além da apresentação musical, serão também comercializados alimentos e bebidas para completar o ambiente intimista do evento.

SERVIÇO – Show Forró de Rabeca. Quinta-feira, 27/06, às 19h, na área externa do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Na rua Santo Antônio, 641. Classificação livre. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-3069.