Yoga no Museu, com Natália Benoti, é voltada para crianças de 03 a 06 anos

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, equipamento da Prefeitura de Piracicaba, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), traz ao público no próximo sábado, 25/11, às 9h, a atividade Yoga no Museu, com Natália Benoti, voltada para crianças de 3 a 6 anos de idade. A atividade é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 3422-3069 (WhatsApp) ou e-mail mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br.

“Como convivemos em uma sociedade onde tudo é imediatismo, a prática do yoga mostra ser eficiente no auxílio do desenvolvimento mental e físico das crianças, despertando a consciência ao aprender a cuidar tanto de si quanto dos outros. Através do yoga e cada etapa da prática, e pelo movimento por si só, os alunos podem desfrutar de todos os efeitos benéficos que o movimento corporal tem em sua totalidade”, destaca Ana Torrejais, diretora do Museu Prudente.

Ao início da atividade, Natália Benoti realizará a leitura A Lenda da Noiva do Rio, história que se encontra no espaço expositivo do Museu. Em seguida, serão demonstradas posturas de yoga imitando os personagens da lenda narrada. Com isso, pretende-se trabalhar a arte do yoga por meio dos patrimônios imateriais de nossa cidade, contribuindo para que as crianças conheçam e se apropriem do folclore local.

SERVIÇO – Yoga no Museu, com Natália Benoti. Sábado, 25/11, às 9h, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antônio, 641, Centro). Inscrição gratuita pelo telefone (19) 3422-3069 (WhatsApp) ou mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br. Vagas limitadas.