Museu Prudente de Moraes abrirá no feriado de Independência
No feriado nacional em que brasileiros e brasileiros comemoram sua independência, os piracicabanos terão a oportunidade de conhecer de perto a história de sua cidade, além de conferir uma das mostras paralelas que compõem o 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Amanhã, 07, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, abrirá suas portas normamlmente, das 9h às 17h.
O museu abriga até o dia 2 de outubro a exposição Da Costa – O Último Desenhista de Humor, que conta com 36 cartuns compostos por Osvaldo da Costa, um dos grandes nomes das artes gráficas no Brasil. “Já recebemos paralelas do Salão de Humor no ano passado e o balanço é sempre muito positivo, já que contamos com uma parceria com escolas públicas de toda a região, por meio da qual muitos adolescentes e jovens visitam o espaço”, afirma a diretora do museu Antonieta Mendes. “E é fantástico, pois temos a oportunidade de mostrar outros segmentos das artes, que é umas das propostas dos museus modernos”.
Além disso, o espaço conta com uma mostra permanente sobre a história de Piracicaba, que será destaque no dia em que a cidade completa mais um aniversário. “Trata-se de uma ótima oportunidade e uma data bastante propícia para os piracicabanos e também pessoas de outras cidades conhecerem a história da nossa Noiva da Colina”, afirma a diretora do museu Maria Antonieta Mendes.
SERVIÇO
O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes abrirá normalmente na próxima quarta-feira, 7 de setembro, das 9h às 17h. O endereço é Rua Santo Antônio, n° 641, Centro. Para mais informações, os telefones são (19) 3432-2148 e (19) 3422-3069.
