Os convites para a comédia dramática “Advinhe Quem Vem para Rezar” estão esgotados. Com Paulo Autran e Cláudio Fontana, a peça será encenada na próxima sexta-feira (dia 7), no Teatro Municipal, às 21 horas. O texto do espetáculo é de Dib Carneiro Neto, direção de Elias Andreato, cenário de Ulisses Cohn, figurinos de Cássio Brasil, trilha musical de George Freire e iluminação de Wagner Freire.
Aos 83 anos, Paulo Autran enfrenta novo desafio em espetáculo intenso, que retrata a delicada relação entre pai e filho. A estréia da peça ocorreu em São Paulo e marcou a primeira parceria entre a CIE-Brasil (responsável por superproduções como O Fantasma da Ópera, Chicago, A Bela e a Fera e Les Misérables) e o produtor independente Claudio Fontana.
A peça coloca em evidência a relação pai e filho, universal e emocional, relação que destrói e se restabelece no universo masculino. No palco, dois homens tentando acertar as contas, falar do passado, se arriscando numa conversa que adiaram durante todos os anos em que, em lugar de convivera, “coexistiram”. Por natureza, os homens economizam palavras e o diálogo é complicado demais, feminino demais, ou até desastroso.
Em “Advinhe Quem Vem para Rezar” os personagem, as vezes são pai e filho, outras são dois homens, nem tão adultos assim, trocando farpas infantis. Dentro de uma igreja à espera do começo da missa de sétimo dia. De quem? Pode ser de um deles. Não importa. O jogo entre o sagrado e o profano dentro daquele templo é explorado o tempo todo, assim como a busca das identidades.
Serviço:
Adivinhe Quem Vem para Rezar
Atores: Paulo Autran e Cláudio Fontana
Dia: 7 de abril
Horário: 21 horas
Local: Teatro Municipal
Texto: Dib Carneiro Neto]
Direção: Elias Andreato
Ingressos esgotados