A secretária Nancy Thame, da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), esteve em São José do Rio Preto ontem, quarta-feira, 25/10, a convite da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), para participar do Seminário Outubro Rosa: Prevenção do Câncer de Mama e a atuação das mulheres nos diversos setores da Secretaria de Agricultura e instituições parceiras.

Nancy abordou em sua palestra sobre a importância das mulheres na agricultura e na segurança alimentar e nutricional, além de destacar os programas que estão sendo desenvolvidos na Sema para engrandecimento do setor no município.

“As mulheres são pilares na família por contribuírem na renda e na subsistência. A discussão proporcionada foi muito interessante, pois muitas vezes não temos a dimensão da dificuldade que as mulheres que moram na zona rural enfrentam com a insegurança alimentar e nutricional, o que evidencia cada vez mais a importância das políticas públicas de fomento à agricultura familiar para alavancar a qualidade de vida dessa população”, destacou Nancy.

O seminário trouxe palestras sobre o Protocolo de Transição Agroecológica e a experiência de sucesso da horta do Hospital Dr. Bezerra de Menezes, uso de tecnologias de informação e comunicação na Assistência Técnica e Extensão Rural e depoimentos sobre o diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O encontro foi uma realização da Cati, órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema.

Secretária Nancy Thame durante palestra
Nancy Thame apresentou as políticas públicas da Sema
Secretária Nancy Thame palestrando para mulheres do evento
Secretária Nancy palestrou sobre a importância das mulheres na agricultura e na segurança alimentar e nutricional