Portal do Município de Piracicaba

Mudança para o novo prédio da Semtre será por setores

Por Comunicação Social / Publicado em 17/07/2009
Tempo de leitura: 3 minutos.

A mudança da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda para o novo prédio, na Rua Voluntários de Piracicaba, 728, esquina com a Rua Santo Antonio, 571, começa na próxima segunda-feira e será feita por setores. E dessa forma alguns departamentos ficarão fechados para atendimento público por alguns dias.

O Banco do Povo Paulista – Piracicaba ficará fechado para atendimento público de 20 a 24 de julho. Só os serviços internos terão continuidade, devendo retornar ao atendimento público, já na nova sede, no dia 27 de julho, das 9 às 15 horas. O telefone para contato, provisório, até a instalação definitiva da telefonia no novo prédio será 3422 – 2014

O setor de Economia Informal ficará fechado para atendimento público de 20 a 24 de julho. Os serviços internos terão continuidade, retornando o atendimento público, já na nova sede, no dia 27 de julho, das 8 às 16 horas. O telefone para contato, provisório, até a instalação definitiva da telefonia no novo prédio, será 3422 – 1242.

A Semtre foi criada pela Lei 05951 de 10/04/2007, com a proposta de ser um instrumento de política ativa de geração de renda e de apoio ao trabalhador, para diagnosticar a realidade da questão do emprego no município, aplicar recursos e ações com maior margem de acerto, com propriedade e eficiência.

As duas grandes áreas de atuação da Secretaria são: apoio ao trabalhador, orientação e desenvolvimento de postos de serviço; e outra destinada à qualificação profissional (capacitação de mão-de-obra para inserção/reinserção dos trabalhadores no mercado, seja através do trabalho remunerado ou de renda própria).

Entre os serviços oferecidos pela Semtre, se destacam aqueles regularmente desenvolvidos pelo CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador): Intermediação de mão-de-obra, emissão de seguro de desemprego e carteira de trabalho. A Semtre possui também os setores de Qualificação Profissional, Economia Informal, Banco de Dados, Banco do Povo e outros em fase de implantação.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.