O vento frio e a chuva fina não atrapalharam os trabalhos da quarta edição do programa Prefeitura Presente, no último sábado, na Escola Estadual “Dr. Dario Brasil”. Foram 1.146 atendimentos oferecidos por várias secretarias municipais. Durante todo o dia, moradores da região da Paulicéia passaram pela escola e aproveitaram a oportunidade para conhecer serviços municipais, efetuar solicitações e apresentar reivindicações.
Como nas edições anteriores do Prefeitura Presente, os serviços mais solicitados foram informações sobre inscrição em moradias populares, doação de mudas, emissão de RG, corte de cabelo, aferição de pressão entre outros.
O secretário municipal de Governo, Luiz Nelson Scarpari, considerou surpreendente a participação dos moradores, apesar do clima pouco favorável. “Mantivemos a média de atendimento, o que nos deixa motivados a continuar levando os serviços municipais mais perto das comunidades”, defende. Luiz Nelson informa que ainda este a Prefeitura pretende promover mais uma edição do programa, provavelmente no mês de novembro.
Idéia aprovada pela comunidade
A moradora Maria da Silva Gomes trouxe os três filhos para o Prefeitura Presente e utilizou bem os serviços. Além de efetuar a inscrição no Bolsa-Creche, a moradora aproveitou para cortar o cabelo dos três filhos, emitir o RG da filha mais velha e solicitar informações na Emdhap.
Maria da Silva ficou sabendo do Prefeitura Presente através de um dos filhos que estuda na EE “Dario Brasil” e considera válida a iniciativa. “Acho muito importante que a Prefeitura traga esses serviços. É mais rápido e fácil”, disse.
Ediana Maria de Arruda, moradora da Rua Zeferino Bacchi, também aproveitou o Prefeitura Presente para emitir sua carteira profissional e a da filha. Após passar pelos setores de atendimento, Ediana saiu da escola satisfeita: “fui muito bem atendida. Todos foram educados e eficientes”, afirma a moradora.
Um controle por escrito organiza o atendimento, sendo que o morador leva para a casa uma cópia do protocolo (com numeração), contendo a deliberação, a solução ou procedimento a ser tomado.
BALANÇO
SECRETARIA DA SAÚDE
Serviço Atendimentos
Aferição de pressão | 174 |
Vacinação | 57 |
Escovódromo | 216 |
TOTAL………………………………………………………………………………………….447
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Serviço Atendimentos
Emissão de RG | 100 |
Bolsa-família | 11 |
2ª via da Certidão de Nascimento | 01 |
Carteira de Trabalho | 26 |
Banco Social | 07 |
Encaminhamento Cras | 50 |
Corte de cabelo (infantil e adulto) | 75 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..270
SECRETARIA DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE
Serviço Atendimentos
Doação de mudas | 256 |
TOTAL………………………………………………………………………………………….256
SECRETARIA DE FINANÇAS
Serviço Atendimentos
Informações sobre Dívida Ativa | 04 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..04
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Serviço Atendimentos
Informações gerais (creches, passe estudante, etc) | 24 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..24
SECRETARIA DE OBRAS
Serviço Atendimentos
Atendimento geral (construção de galerias, asfalto, construção de muro/calçada, desmembramento de terrenos, legalização de terrenos, canalização de córrego, limpeza de córrego, construção/reforma em associação, troca de lâmpadas) | 13 |
TOTAL………………………………………………………………………………………….13
SECRETARIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES
Serviço Atendimentos
Informações gerais | 5 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..5
PROCON
Serviço Atendimentos
Consultas gerais (informações, procedimentos jurídicos etc) | 02 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..2
PROCURADORIA JURÍDICA
Serviço Atendimentos
Execução fiscal (consulta de processo em andamento, parcelamento de honorários, pagamento de custas ao Estado) | 05 |
TOTAL……………………………………………………………………………………………5
SEMAE
Serviço Atendimentos
Atendimento geral (pedidos para ligação/religação de água, parcelamento de contas etc) | 02 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..02
EMDHAP
Serviço Atendimentos
Inscrição/atualização de dados para casa própria; consultas de inadimplência; Informações gerais | 90 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..90
IPPLAP
Serviço Atendimentos
Informações gerais | 12 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..12
SELAM
Serviço Atendimentos
Informações gerais | 07 |
TOTAL…………………………………………………………………………………………..07
SECRETARIA DE TURISMO
Serviço Atendimentos
Informações gerais | 09 |