O vento frio e a chuva fina não atrapalharam os trabalhos da quarta edição do programa Prefeitura Presente, no último sábado, na Escola Estadual “Dr. Dario Brasil”. Foram 1.146 atendimentos oferecidos por várias secretarias municipais. Durante todo o dia, moradores da região da Paulicéia passaram pela escola e aproveitaram a oportunidade para conhecer serviços municipais, efetuar solicitações e apresentar reivindicações.

Como nas edições anteriores do Prefeitura Presente, os serviços mais solicitados foram informações sobre inscrição em moradias populares, doação de mudas, emissão de RG, corte de cabelo, aferição de pressão entre outros.

O secretário municipal de Governo, Luiz Nelson Scarpari, considerou surpreendente a participação dos moradores, apesar do clima pouco favorável. “Mantivemos a média de atendimento, o que nos deixa motivados a continuar levando os serviços municipais mais perto das comunidades”, defende. Luiz Nelson informa que ainda este a Prefeitura pretende promover mais uma edição do programa, provavelmente no mês de novembro.

Idéia aprovada pela comunidade

A moradora Maria da Silva Gomes trouxe os três filhos para o Prefeitura Presente e utilizou bem os serviços. Além de efetuar a inscrição no Bolsa-Creche, a moradora aproveitou para cortar o cabelo dos três filhos, emitir o RG da filha mais velha e solicitar informações na Emdhap.

Maria da Silva ficou sabendo do Prefeitura Presente através de um dos filhos que estuda na EE “Dario Brasil” e considera válida a iniciativa. “Acho muito importante que a Prefeitura traga esses serviços. É mais rápido e fácil”, disse.

Ediana Maria de Arruda, moradora da Rua Zeferino Bacchi, também aproveitou o Prefeitura Presente para emitir sua carteira profissional e a da filha. Após passar pelos setores de atendimento, Ediana saiu da escola satisfeita: “fui muito bem atendida. Todos foram educados e eficientes”, afirma a moradora.

Um controle por escrito organiza o atendimento, sendo que o morador leva para a casa uma cópia do protocolo (com numeração), contendo a deliberação, a solução ou procedimento a ser tomado.

BALANÇO

SECRETARIA DA SAÚDE

Serviço Atendimentos

Aferição de pressão

174

Vacinação

57

Escovódromo

216

TOTAL………………………………………………………………………………………….447

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Serviço Atendimentos

Emissão de RG

100

Bolsa-família

11

2ª via da Certidão de Nascimento

01

Carteira de Trabalho

26

Banco Social

07

Encaminhamento Cras

50

Corte de cabelo (infantil e adulto)

75

TOTAL…………………………………………………………………………………………..270

SECRETARIA DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Serviço Atendimentos

Doação de mudas

256

TOTAL………………………………………………………………………………………….256

SECRETARIA DE FINANÇAS

Serviço Atendimentos

Informações sobre Dívida Ativa

04

TOTAL…………………………………………………………………………………………..04

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Serviço Atendimentos

Informações gerais (creches, passe estudante, etc)

24

TOTAL…………………………………………………………………………………………..24

SECRETARIA DE OBRAS

Serviço Atendimentos

Atendimento geral (construção de galerias, asfalto, construção de muro/calçada, desmembramento de terrenos, legalização de terrenos, canalização de córrego, limpeza de córrego, construção/reforma em associação, troca de lâmpadas)

13

TOTAL………………………………………………………………………………………….13

SECRETARIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES

Serviço Atendimentos

Informações gerais

5

TOTAL…………………………………………………………………………………………..5

PROCON

Serviço Atendimentos

Consultas gerais (informações, procedimentos jurídicos etc)

02

TOTAL…………………………………………………………………………………………..2

PROCURADORIA JURÍDICA

Serviço Atendimentos

Execução fiscal (consulta de processo em andamento, parcelamento de honorários, pagamento de custas ao Estado)

05

TOTAL……………………………………………………………………………………………5

SEMAE

Serviço Atendimentos

Atendimento geral (pedidos para ligação/religação de água, parcelamento de contas etc)

02

TOTAL…………………………………………………………………………………………..02

EMDHAP

Serviço Atendimentos

Inscrição/atualização de dados para casa própria; consultas de inadimplência; Informações gerais

90

TOTAL…………………………………………………………………………………………..90

IPPLAP

Serviço Atendimentos

Informações gerais

12

TOTAL…………………………………………………………………………………………..12

SELAM

Serviço Atendimentos

Informações gerais

07

TOTAL…………………………………………………………………………………………..07

SECRETARIA DE TURISMO

Serviço Atendimentos

Informações gerais

09

TOTAL………………………………..