Movimento Maio Amarelo no Ciet
Em ação ao Movimento Maio Amarelo, que tem como finalidade mobilizar a sociedade em prol da segurança viária e reduzir o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Centro Infantil para Educação de Trânsito (Ciet) receberá até o final do mês, cerca de 1600 alunos da rede pública, particular e filantrópica, desde o Jardim I a 5ª série do ensino fundamental.

As aulas e atividades estão sendo promovidas normalmente, juntamente com a proposta do movimento, que utiliza o laço amarelo como símbolo da conscientização.

Na primeira semana de maio, as escolas que participaram foram:
02/05 – Escola Municipal Tirza Regina de Oliveira Orsini Moretti
03/05 – Escola Municipal Prof.ª Judith Moretti Accorsi
04/05 -Escola Municipal Prof.ª Maria Conceição Polizel Mendes e Escola Municipal Prof.ª Judith Moretti Accorsi
05/05 – Escola Municipal Prof. Francisco Benedicto Libardi e Escola Municipal Taufic Dumit

Entenda o Movimento Maio Amarelo: Como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação e não uma campanha. Cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.
