Ainda há vagas para os seis cursos – Teatro, Violão, Capoeira, Balé, Dança de Salão e Danças Urbanas -, que serão oferecidos gratuitamente ao longo deste ano pelo programa Movimentação Cultural, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). As atividades acontecerão em turmas matutinas, vespertinas e noturnas em quatro equipamentos municipais espalhados pela cidade.
As inscrições serão presenciais, até o dia 15/03 (ou até esgotar todas as vagas), das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista, no Centro Cultural Zazá e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore. É preciso levar apenas um documento, RG ou CPF e menores de 18 anos devem comparecer ao local de inscrição com pais ou responsável.
Os cursos serão realizados no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista, no Centro Cultural Izaira Aparecida Barbosa (Zazá), no bairro Mário Dedini, e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, no bairro Santa Teresinha. Já o Centro Cultural e Social Rafael Baptista Antônio (Faé) receberá apenas aulas de capoeira, que também é oferecido nos demais espaços.
A pessoa deve definir qual curso deseja fazer (pode se inscrever em até três modalidades) e efetuar inscrição no local em que deseja participar das aulas. Para quem optar por fazer aulas no Centro Cultural Faé, as inscrições serão feitas na Estação da Paulista.
No ato da inscrição, a pessoa também deverá indicar qual o período do dia que prefere participar das aulas. A grade completa, com dia, hora e professor, será definida posteriormente pela equipe da Movimentação Cultural e devidamente divulgada na imprensa pela Semac.
O programa Movimentação Cultural tem como objetivo a descentralização e a democratização da cultura, levando aos bairros, além do teatro, aulas de dança, música e cultura popular a todos os interessados e de forma gratuita. O investimento é de R$ 207,3 mil.
Carlos Beltrame, secretário da Ação Cultural, ressalta que o programa vai reforçar ainda mais o esforço desta Gestão em descentralizar e democratizar a cultura no município. “Vamos levar oficinas de dança, teatro, música e cultura popular para as mais diversas regiões de Piracicaba para que os interessados não tenham de se deslocar até a região central se não quiserem. E tudo isso de forma gratuita”, explica o titular da Semac.
SERVIÇO – Inscrições para cursos gratuitos do programa Movimentação Cultural, das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista (Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580 – Paulista), no Centro Cultural Izaíra Aparecida Barbosa – Zazá (R. Jacinto Roberto Penedo, 190 – Mário Dedini) e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore (R. Nicolau Zem, s/n – Santa Terezinha). Informações: 3403-2601. Informações pelo telefone 3403-2600.