Estação da Paulista é um dos locais que recebe inscrição para a Movimentação Cultural

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), abre amanhã, sexta-feira, 1º/03, as inscrições para seis cursos do programa Movimentação Cultural, oferecidos à população de forma totalmente gratuita em quatro equipamentos municipais pela cidade.

São 20 vagas para cada curso: Teatro, Violão, Capoeira e Dança, que possui três modalidades: Balé, Dança de Salão e Danças Urbanas.

Os seis cursos serão realizados no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista, no Centro Cultural Izaíra Aparecida Barbosa (Zazá), no bairro Mário Dedini, e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, no bairro Santa Teresinha. Já o Centro Cultural e Social Rafael Baptista Antônio (Faé) receberá apenas aulas de capoeira.

As inscrições serão presenciais, das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista, no Centro Cultural Zazá e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore. É preciso levar apenas um documento, RG ou CPF e menores de 18 anos devem comparecer ao local de inscrição com pais ou responsável.

A pessoa deve definir qual curso deseja fazer (pode se inscrever em até três modalidades) e efetuar inscrição no local em que deseja participar das aulas. Para quem optar por fazer aulas no Centro Cultural Faé, as inscrições serão feitas na Estação da Paulista.

No ato da inscrição, a pessoa também deverá indicar qual o período do dia que prefere participar das aulas. A grade completa, com dia, hora e professor, será definida posteriormente pela equipe da Movimentação Cultural e devidamente divulgada na imprensa pela Semac.

Caso sobrar vagas após o primeiro dia de inscrição do programa Movimentação Cultural, nesta sexta-feira, haverá inscrições também neste sábado, 2/03, nos mesmos três pontos, mas em horários diferentes. No Centro Cultural Zazá e no Centro Hugo Pedro Carradore, será das 9h às 17h, enquanto na Estação da Paulista será das 13h às 17h. As inscrições ainda retornam na segunda-feira, 4/03, em horário comercial, caso houver vagas remanescentes.

O Movimentação Cultural tem como objetivo a descentralização e a democratização da cultura, levando aos bairros, além do teatro, aulas de dança, música e cultura popular a todos os interessados e de forma gratuita. O investimento é de R$ 207,3 mil.

Carlos Beltrame, secretário da Ação Cultural, ressalta que o programa vai reforçar ainda mais o esforço desta Gestão em descentralizar e democratizar a cultura no município. “Vamos levar oficinas de dança, teatro, música e cultura popular para as mais diversas regiões de Piracicaba para que os interessados não tenham de se deslocar até a região central se não quiserem. E tudo isso de forma gratuita”, explica o titular da Semac.

SERVIÇO – Inscrições para cursos gratuitos do programa Movimentação Cultural. A partir de sexta-feira, 1°/03, 9h às 11h e das 13h às 17h, no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista (Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580 – Paulista), no Centro Cultural Izaíra Aparecida Barbosa – Zazá (R. Jacinto Roberto Penedo, 190 – Mário Dedini) e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore (R. Nicolau Zem, s/n – Santa Terezinha). Informações: 3403-2601. Informações pelo telefone 3403-2600.