A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), abrirá no dia 1º/03, uma sexta-feira, as inscrições para cursos do programa Movimentação Cultural que serão oferecidos em diversos pontos da cidade ao longo do ano. Locais e horários para realizar as inscrições, assim como a grade completa dos cursos, serão informados em breve.

O Movimentação Cultural tem como objetivo a descentralização e a democratização da cultura, levando aos bairros, além do teatro, aulas de dança, música e cultura popular a todos os interessados e de forma gratuita. O investimento é de R$ 207,3 mil.

Em sua nova fase, o Movimentação ganha mais espaços por Piracicaba e também será levado à população com aulas na região Norte, no Centro Cultural Izaíra Barbosa, o Zazá, no bairro Mário Dedini, e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, no bairro Santa Teresinha. Na região Leste, as aulas serão no Centro Cultural e Social Rafael Baptista Antônio, na Vila África, localizada na Vila Independência. Outros locais devem receber o programa.

O Movimentação Cultural terá quatro modalidades, isto é, quatro tipos de cursos: Teatro, Dança, Música e Cultura Popular.

Carlos Beltrame, secretário da Ação Cultural, ressalta que programa vai reforçar ainda mais o esforço desta Gestão em descentralizar e democratizar a cultura no município. “Vamos levar oficinas de dança, teatro, música e cultura popular para as mais diversas regiões de Piracicaba para que os interessados não tenham de se deslocar até a região central se não quiserem. E tudo isso de forma gratuita”, explica o titular da Semac.