Motoristas da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri) passaram por treinamento sobre Atualização e Formação de Transporte Coletivo de Passageiros. O curso, dividido em três turmas de quatro servidores, foi realizado no SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), nos dias 19 e 20; 21 a 25 e 26 e 27 de agosto e tem validade para 5 anos.

Segundo o secretário da Semutri, Camilo Barioni, o objetivo do curso foi capacitar os servidores de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, para que eles possam estar aptos para prestar serviços de transporte coletivo de van em deslocamentos municipais e intermunicipais, quando solicitados pelas secretarias e autarquias, e ainda apresentar a legislação de trânsito e as responsabilidades que todo motorista de van deve tomar para si ao transportar passageiros.

As demandas maiores pelos serviço são as secretarias da Saúde, com transporte de pacientes para realização de de exame e consultas em outros municípios; Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), transporte de atletas para competições como os Jogos Regionais, Abertos e da Terceira Idade) e do Governo, para atender a Festa das Nações; Piracicaba Trabalha Assim e viagens diversas.