Piracicaba, 22 de dezembro de 2014 – Podem ser vistas até esta quarta-feira (24), as duas mostras de decoração que integram o projeto Casa de Noel deste ano. Ambas estão na Rua do Porto: a Casinha de Noel está no Casarão do Turismo e a Fábrica de Brinquedos de Papai Noel na Casa do Artesão. As duas mostras têm horário especial para essa véspera de Natal, último dia de visitação, ficando abertas no período das 10h às 15h. A entrada é gratuita.

A Fábrica de Brinquedos de Papai Noel foi novidade neste ano. Também marca a volta do espaço, que fica no final da Rua do Porto, e ressurgiu remodelado.

Já a Casinha de Noel de 2014, assim como a Fábrica de Brinquedos, tem trabalhos executados por alunas do curso de design de interiores do Senac Piracicaba, orientadas pela docente Larissa Fonseca. São seis ambientes: sala, dormitório, banheiro, cozinha, lavanderia e corredor.

Outro destaque no entorno do Casarão do Turismo é a grande árvore de Natal toda iluminada, fruto de uma importante parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e a Hyundai Motors.

O projeto Casa de Noel é uma realização do MBM Escritório de Ideias, em parceria com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e empresas regionais. Integra o projeto Luz & Arte, idealizado para promover o turismo, a cultura e o comércio por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e show da Casa de Noel. O Projeto Luz & Arte, em sua sexta edição, é o resultado da parceria entre Prefeitura de Piracicaba – por meio das secretarias de Turismo e de Ação Cultural – e da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

HISTÓRIA E MOTIVAÇÃO A Casa de Noel surgiu no ano 2000, como resultado de um sonho de Bruno Chamochumbi. Ele contou com a adesão de amigos, que disponibilizaram uma casa antiga da família, localizada à rua Governador Pedro de Toledo, principal rua de comércio de Piracicaba. Foi a primeira mostra de arquitetura e decoração da cidade até então. “Era um local onde o Papai Noel recebia os milhares de visitantes que passaram por lá”, conta Chamochumbi. Depois a Casa de Noel se transformou num projeto cultural e aconteceu na sede da Società Italiana, instituição para a qual contribuiu na restauração. E hoje, apresenta shows itinerantes em diversos locais da região.

PARCEIROS 2014 O patrocínio máster é dos Supermercados Pague Menos, NET, Gazeta de Piracicaba, Rádio Onda Livre FM e Revista Tutti. O patrocínio é da Thais Fantasias, Fale Fácil, Construtora Adolpho Lindenberg, Lindenhouse, Samapi Distribuidora e My Center. O apoio é da Rádio Educativa, Projeto Luz & Arte, Ação Cultural, Acipi, Fundo Social de Solidariedade, Bolo da Madre, Florense, Hotel Jerubiaçaba, PiraGesso, Index Soluções, Prime Locações e Lavanderia Santa Clara. O apoio cultural é da Rádio Jovem Pan, Grupo Júlio Simões, Gafab, LZTV Filmes, Usina da Imagem, Rádio Antena 1, Senac Piracicaba, Clube Cristóvão Colombo, Società Italiana, Programa Simplesmente Mulher, Café Morro Grande, Quatro Talentos Propaganda, FarrawiKids, Verde Total Decorações, Estampas Express, PopinMoving Light, Ballet Jussara Sansigolo e Fábrica di Pamonha. Foto: Adilson Franco Cardoso