Mostra de curtas Prata da Casa discute temas atuais e exalta produção caipira
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), apresenta a 1ª Edição da Mostra de Curtas Prata da Casa, amanhã, sexta-feira, 27/08, às 13h, no Teatro Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O projeto foi contemplado no edital de Mostras e Festivais da Lei Aldir Blanc.
A primeira edição da Mostra Prata da Casa traz ao público seis títulos de curtas metragens de realizadores independentes e universitários, com uma trajetória de luta e amor pelo cinema. Os títulos são a "prata da casa" produzida nos últimos anos em Piracicaba, e que ganharam destaque pelo Brasil e pelo mundo ao abordar em suas narrativas temas de extrema relevância social, como vivência LGBT, transtornos mentais, o dia-a-dia de crianças soropositivas, a luta por equidade de gênero e classes sociais.

São eles: Um Beijo para Sofia (Calleb Jangrossi), Crisálida (Felipe Amaral/Gabriela Torres), Pôr do Sol em Dias Nublados (Eduardo Martins), Volume Morto (Kit Menezes), Estranho Ímpar (Beto Oliveira) e A Fantástica Fábrica de Sonhos (Mário Bregieira).
Após as exibições dos filmes, haverá uma roda de conversa com os realizadores e o público presente, afim de aproximar amantes do cinema e os diversos produtores locais.
SERVIÇO – 1ª Edição da Mostra de Curtas Prata da Casa. Amanhã, 27/08, às 13h, no Teatro Erotídes de Campos, no Parque do Engenho Central. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O projeto foi contemplado no edital de Mostras e Festivais da Lei Aldir Blanc.

