Portal do Município de Piracicaba

Moradores do Vila Industrial receberão novo Centro Social

Por Comunicação Social / Publicado em 29/01/2010
Tempo de leitura: 2 minutos.

As obras do Centro Social do bairro Vila Industrial foram retomadas e estão a todo vapor. Nesta etapa, a Construtora Estigma, responsável pela obra está terminando o aterro mas já realizou as fundações da cozinha, banheiros, barracão e alvenaria. O investimento é de quase R$ 142 mil.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) desenvolve projetos em conjunto com outras secretarias (Esporte, Cultura, Educação, Saúde e outras) no espaço onde a comunidade também utiliza para reuniões.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, a construção de novos Centros Sociais possibilita mobilização e organização da comunidade além de execução de programas das diversas áreas sociais.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Vila Industrial, Flávio Negri, a cada alicerce colocado, há uma esperança de que a população será inserida no meio social. “Há oito anos, a comunidade reivindica o espaço para a promoção de qualidade de vida”. Quando a obra estiver pronta, a comunidade poderá desfrutar de aulas de ginástica, capoeira, fazer caminhadas ao entorno do prédio”, relata o presidente da Associação.

De acordo com o engenheiro da Semob, Maurício Desjardins, a entrega do prédio está prevista para o final do mês de abril.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.