Moradores aprovam construção do Ginásio Multiuso do Jaraguá
“A construção do Ginásio Multiuso é um compromisso com os moradores da região do Jaraguá e Vila Cristina”, disse Pedro Mello, secretário de Esportes. A aprovação dos vizinhos confirma a afirmativa do secretário. Edson Martins, 40, lembra que antes do ginásio o terreno tinha uma campo de futebol e outro de malha. “Depois de pronto, o ginásio será ótimo para meus filhos, meu irmão e amigos brincarem de bola”, comemorou Martins, que mora na frente do futuro ginásio mas não poderá jogar devido a um acidente automobilístico. “Além de tudo, o ginásio valoriza os imóveis da região, que já conta com o novo postinho de saúde e creche, tudo que deixa o bairro mais bonito”, completou.
Este é o segundo que a Administração constrói. O outro foi da região do Piracicamirim/ Prezotto e o Ginásio da Paulicéia, obra que estava inacabada e era reivindicada há muito tempo pelos moradores, lideranças e vereadores. Outro Ginásio Multiuso que está em construção fica no Vila Sônia.
Para Pedro Mello, a construção deste ginásio multiuso vai ao encontro de uma política de estímulo às atividades esportivas nos bairros. “O investimento em infraestrutura destinado ao esporte é necessário. Assim que concluída a obra, a população se beneficiará de uma área onde será possível a prática de atividades esportivas e de lazer. Isso representa mais saúde e qualidade de vida”, disse.
O secretário lembrou ainda que a comunidade do Jaraguá também foi beneficiada com a reforma do ginásio de esportes, que foi remodelado e estruturado. “O local foi recuperado depois de cerca de 10 anos e é considerado um dos melhores espaços poliesportivos do município. A intervenção integra projeto da administração em recuperar todos os espaços físicos em situação inadequada.”
As obras
Após fazer a fundação, pilares da superestrutura, cobertura, piso de concreto, baias de estacionamento, alambrado e calçadas, a Secretaria de Obras (Semob) finalizou o acabamento da arquibancada e rede de água pluvial. Os trabalhos se concentram na rede elétrica. Na sequência, será colocada areia no campo, grama, pintura específica do piso da quadra e instalação de guarda corpo.
O ginásio contará com 1.790m². Na área interna, além da arquibancada haverá piso multiuso com 684m². A área externa contará com um estacionamento. O ginásio também terá vestiários. A fundação da construção já foi feita, assim como a parede que ficará na altura da laje. O ginásio do Jaraguá ficará no cruzamento das avenidas Abel Pereira com a avenida Madre Maria Teodora. O investimento é de R$ 500 mil. A empresa Newcon está à frente dos trabalhos.
Alex Calmon – Mtb 47.531 / Fotos: Adilson F. Cardoso
27 de dezembro de 2011
