Estão abertas as inscrições gratuitas para o segundo módulo dos Cursos Livres de Técnicas Culinárias, oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), sobre pães e salgados assados, direcionado a profissionais do ramo alimentício e demais públicos interessados.

O módulo 2 ensinará técnicas para produção de pão de leite e pão de forma, nos dias 21 e 23/11, das 13h às 17h, no laboratório de técnica dietética da Etec (Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433 – Centro). A inscrição para este módulo deve ser feita pelo link https://bit.ly/tecnicasculinarias_mod2 ou entrando em contato com a Sema, no telefone (19) 3437-4000. Serão oferecidas 12 vagas em cada módulo.

Na última semana, a Sema abriu as inscrições para o módulo 1, que iniciou as aulas nesta terça-feira, 14/11, e continua na quinta, 16/11, sobre pão de hambúrguer e pão de cachorro quente, com todas as vagas preenchidas.

Os próximos módulos abordarão o preparo de pão italiano e pão de sementes nos dias 30/11 e 05/12 (inscrições iniciam dia 21/11); pão de queijo e chipa, esfirra e empada nos dias 7, 12 e 14/12 (inscrições iniciam dia 27/11). Os módulos serão ofertados de forma independente e os interessados devem ficar atentos às próximas inscrições.

De acordo com a secretária da Sema, Nancy Thame, a iniciativa dos Cursos Livres de Técnicas Culinárias tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais do ramo alimentício, visando a geração de renda dos participantes e o incentivo à produção de alimentos locais.

O curso será realizado pela empresa ABC Training, especializada neste modelo de capacitação, contratada pela Prefeitura de Piracicaba por meio de licitação.