Ministério Público e Cerest formalizam cooperação técnica

De acordo com o Secretario da Saúde, Fernando Cárdenas, desde o início do Governo Barjas, a Saúde tem buscado articulações e parcerias com diversos setores, entidades de classe em busca de soluções para criação de um ambiente mais saudável para o trabalhador.
Segundo o coordenador do Programa Municipal de Proteção à Saúde do Trabalhador, Rodolfo Vilela, o convênio formaliza e amplia uma parceria que já existe entre as instituições. “Vamos reforçar a atuação nos casos de interesse mútuo, como as rotinas preventivas de Medicina, Higiene e Segurança Laborais, e na implantação de mecanismos de prevenção de riscos de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho”, explica.O Cerest de Piracicaba dá suporte técnico também aos municípios de sua área de abrangência: Limeira, Capivari, Rio das Pedras, Iracemápolis, São Pedro, Águas de São Pedro, Engenheiro Coelho, Elias Fausto, Charqueada, Santa Maria da Serra, Rafard, Saltinho e Mombuca.
O atendimento especializado ao trabalhador o Cerest inclui atividades de vigilância nos ambientes de trabalho, investigação e notificação dos Acidentes de Trabalho, capacitação de profissionais da saúde e trabalhadores, além de estudos e pesquisas como a manutenção de banco de dados sobre acidentes de trabalho.
Participaram da formalização desta parceira, o vereador Antonio Oswaldo Storel e representantes de diversas entidades e sindicatos de Piracicaba.