Os trabalhos de construção das duas minirrampas de skate, sendo uma no bairro Vila Sônia e a outra no Parque dos Eucaliptos continuam em execução. A previsão da Secretaria Municipal de Obras (Semob), se não ocorrem chuvas freqüentes é de concluir as obras até o próximo dia 20 de dezembro.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semob, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) iniciou os trabalhos das minirrampas em outubro último. A da Vila Sônia fica na rua Altino Arantes esquina com a rua Peixoto Gomide (antiga cancha de bocha desativada) e a outra no Parque dos Eucaliptos, na avenida Thales de Andrade (próximo ao Varejão Municipal).

Conforme o engenheiro da Semob, Renato Antônio Furlan, a iniciativa que visa proporcionar mais opções de lazer à comunidade está sendo executada pela Construtora Concivi e o custo é de R$37.944,39. Ele informou também que cada pista deverá ter dimensão de 12,20 por 4,80 metros de largura. A estrutura prevista é de pilares de concreto e revestimento de alvenaria; piso feito em granilito polido; guarda-corpo metálico pintado além de escada com corrimão nas laterais.

O engenheiro civil da Sedema, Márcio Antônio Maruko informou que estas são as primeiras minirrampas de skate que o atual governo constrói. Na Vila Sonia atenderá comunidades dos seguintes bairros: Jardim Três Marias, Jardim Itapuã, Jardim Maria Claudia e Jardim São Luiz. Já a do Parque dos Eucaliptos deverá atender a população dos bairros: Jardim das Flores, Monte Líbano e do próprio Parque dos Eucaliptos.