Os alunos das escolas municipais de Piracicaba podem receber uma merenda escolar contendo mais alimentos produzidos no próprio município, segundo projeção da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Em reunião na última sexta-feira (22), a secretária da Pasta, Nancy Thame, se reuniu com a equipe da Divisão de Alimentação e Nutrição, da Secretaria de Educação, e com representante do CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Piracicaba), para discutir possibilidades e maneiras de incluir a compra de mais alimentos de produtores locais na alimentação das crianças.

Segundo a responsável técnica da merenda escolar, Elisa Coleone Lima, 50% dos produtos adquiridos para os alunos vem da agricultura familiar, mas apenas 25% deste número são de produtores de Piracicaba.

Para a secretária Nancy Thame, essa interlocução com a Secretaria de Educação será fundamental para efetivar essa meta. "Mais do que oferecer uma alimentação mais saudável aos alunos, queremos fortalecer a nossa renda local. Essa primeira conversa foi importante para entendermos o processo de compra e ver o que podemos começar a produzir no nosso próprio município, para darmos prioridade aos produtores daqui", afirma Nancy Thame.