Portal do Município de Piracicaba

Mercadão terá novos boxes, reforma e ampliação dos sanitários

Por Comunicação Social / Publicado em 16/09/2011
Tempo de leitura: 4 minutos.

O Mercado Municipal de Piracicaba, referência histórica, um dos mais antigos do Estado de São Paulo, brevemente terá seis boxes recebendo três novos negócios, além de melhoria na infraestutura com reforma e ampliação dos sanitários.

A Secretaria Municipal de Agricultrura e Abastecimento (Sema), responsável pela adminsistração do espaço, trabalhando em parceria com a Associação dos Comerciantes do Mercado informou que os boxes recentemente licitados estão destinados ao comércio de Artesanato (boxes 112 e 113) num espaço de 9m², Café (boxes 142 e 143) medindo 12m², além de Sucos e Lanches Naturais (boxes 149 e 150) ocupando 12m².

Do processo de concorrência do qual sairam estes três novos permissionários, participaram sete enpresas. As três vencedoras têm 90 dias para começarem a trabalhar. A ocupação dos novos espaços deve gerar aumento nas vendas. A Sema informou, ainda, que desde dezembro passado funciona nos boxes 08 e 09, a Casa do Norte e nos boxes 144, 145, 146 e 147 a loja da fábrica de doces Martini. Brevemente, o box 31 receberá uma loja para venda dos produtos da Casa do Artesão, da Secretaria Municipal de Turismo.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob), responde pela reforma e ampliação dos sanitários masculino, feminino e portadores de necessidades especiais. A obra conta com investimento de R$ 78 mil e deve ser executada em 120 dias.

Situação Atual

Situação Futura

Sanitário Feminino

4 vasos

6 vasos

Sanitário Masculino

2 vasos +

Mictório tipo cocho

2 vasos +

Mictório tipo cocho

PNE (Portador de Necessidade Especiais)

2

2

Área do Sanitário Masculino

10m

17m

Área do Sanitário Feminino

12m

19m

Esta é a segunda reforma do Mercadão somente neste ano. Em julho, a Semob fez a revisão e os reparos da cobertura do prédio, numa área de 300m², incluindo a troca de todo madeiramento comprometido, retirada das telhas de barro, manutenção das calhas, rufos e condutores. Essa obra custou aos cofres públicos R$ 45 mil e foi concluída em agosto.

O prédio do Mercado Municipal foi tombado pelo CODEPAC (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) em 1987, como Patrimônio Cultural. Alguns de seus boxes são, há décadas, administrados pelas mesmas famílias, passados de geração para geração.

Localizado na Praça Alfredo Cardoso, à rua Governador Pedro de Toledo, 1.336, o Mercadão comercializa, em média, 67.000 Kg/semana. Com 65 boxes no total, 58 estão em pleno funcionamento, vendendo verduras, frutas, material de pesca, doces, condimentos, carnes, peixes e frios, entre outros. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h30, aos sábados das 6h às 13h e aos domingos das 6h às 12h .


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.