Portal do Município de Piracicaba

Meninos e meninas do Recriando participam de festa julina

Por Comunicação Social / Publicado em 23/07/2010
Tempo de leitura: 3 minutos.

Da tradicional dança de quadrilha, com direito a casamento caipira, a apresentações de bate lata e rap, a festa julina do projeto Recriando, ocorrida nesta sexta-feira, 23, foi só alegria.

Participaram da festa cerca de 60 crianças e adolescentes ligados ao projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), cujo objetivo é minimizar as condições de risco e permanência desses indivíduos nas ruas.

David Rodrigues, 15, curtia bastante a festa e aguardava ansioso pela sua apresentação de rap. “Vou cantar a música ‘Mano Firmeza’, em homenagem ao meu irmão que já faleceu”, disse, embalando logo um dos trechos do emocionante rap – “Uma ferida que jamais vai cicatrizar…”.

Há quatro anos no projeto, David conta que já evoluiu bastante. “Aprendi a confiar nas pessoas”, destacou o garoto de talento, que levou o irmão mais novo, Brian Felipe, para curtir a festa. As crianças puderam aproveitar, ainda, cama elástica, touro mecânico, além das comidas típicas, durante a tarde.

Segundo a coordenadora do Recriando, Lucy Pimentel, esse tipo de evento é também uma oportunidade de aproximar as famílias do projeto. “Aquelas hoje presentes já têm o costume de acompanhar o trabalho feito por nós. Esperamos que isso sirva de estímulo às demais”, afirmou a coordenadora.

A dona-de-casa Marlene dos Santos, mãe de uma das crianças, também marcou presença. “Meu filho ficava na rua e não queria saber de estudar. O projeto foi muito bom, porque conseguiu, além de uma vaga na escola, fazer com que ele entendesse a importância do estudo”, declarou, com orgulho, a mãe.

O Recriando realiza acompanhamento psicossocial e oferece atividades culturais, esportivas, socioambientais, entre outras, para cerca de 100 crianças e adolescentes de sete a 18 anos, com o intuito de melhorar as condições de vida familiar e conscientizá-los sobre seus direitos e deveres como cidadãos.

A festa julina aconteceu na sede do Recriando, instalada na rua Benedito Bonzon Penteado, 705, no bairro Pacaembu.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.