Membros da Cipa em foto oficial na cerimônia de posse
Membros da Cipa tomam posse para o biênio 2024/2025

Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Piracicaba, eleitos por seus pares para o biênio 2024/2025, tomaram posse hoje, 26/02, durante cerimônia realizada no anfiteatro da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Foram contabilizados 6.291 votos de servidores no pleito realizado de forma online entre os dias 22/12/2023 a 05/01/2024, que escolheu nove representantes titulares e oito suplentes para representá-los no período. O presidente da Cipa é Francisco Renato Campos.

Na cerimônia, o prefeito Luciano Almeida parabenizou a equipe eleita para o biênio, ressaltando a importância de proporcionar condições de trabalho aos servidores. “É nítida a evolução que estamos tendo, com ajustes adequados às novas normas da legislação. Estamos atentos aos princípios que reduzem a periculosidade e a insalubridade do funcionário, e a Cipa nos ajuda a colocar todos esses direcionamentos em prática”, disse.

O presidente da Cipa, Francisco Renato Campos, disse que a equipe é muito empenhada em apresentar soluções para garantir a saúde e o bem-estar dos servidores. “Nosso propósito é finalizar o dia com todos os funcionários saudáveis e seguros no ambiente de trabalho”, explicou.

MEMBROS – Os membros titulares eleitos são Suzana Aparecida dos Santos Donato (Smads); Renata Cristina Fedrigo (Educação); Débora Michelle Oliveira (Saúde); Andreia Cristina de Almeida Simplício Moraes (Saúde); Alessandro Fedeo de Oliveira (Saúde); Salvina das Dores Nunes Coelho Esteves (Semdettur); Cilene Rodrigues de Oliveira (Saúde); Mirela Aparecida Zanette (Saúde) e Valdemar Benedito de Castro (Procuradoria Geral do Município).

Já os oito suplentes são Herson Doná (Educação); Alexandre Halle Najm (Administração); Isael Marim (Selam); Rosiris dos Santos Gonçalves (Finanças); Edson Marcio Rizzi de Oliveira (Finanças), Daisy Aparecida Izidoro (Saúde), Umberto Giovanni Tofollete (Saúde) e Marcelo Vilas Boas do Rosário (Administração).

Francisco Renato Campos (à esquerda), presidente da Cipa, e prefeito Luciano Almeida assinam termo de posse dos novos membros da Cipa