Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Prefeitura de Piracicaba, foram empossados na segunda-feira (10), pelo prefeito Barjas Negri, no Anfiteatro do Centro Cívico. Salvina das Dores Nunes Coelho, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), assumiu a presidência da Comissão, substituindo Michel Martim, da Secretaria Municipal de Obras, para mandato de um ano.

Completam a diretoria da Cipa o vice-presidente Fortunato Vendramini (Semad), 1ª secretária Renata Cristina Fedrigo (Educação) e o 2º secretário Samir Francisco Marafon do Canto (Educação). Foram coletados 3.354 votos, sendo 552 de forma inédita pelo Portal do Servidor e 2.802 com as urnas itinerantes que percorreram diversas unidades de trabalho da prefeitura.

A Comissão é formada por 14 integrantes, sendo sete eleitos pelos funcionários e sete indicados pelas secretarias. Ela existe para investigar e reconhecer os riscos que podem gerar acidentes e doenças do trabalho, criar mecanismos para proporcionar condição de trabalho segura para todos os servidores e realizar verificações periódicas nos postos de trabalho para garantir que todos cumpram normas de segurança e prevenção.

Barjas Negri reconheceu a importância do trabalho da Cipa e defendeu o diálogo com o Cerest e o Sesmt, para aprimorar o trabalho da comissão, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e com melhor qualidade de vida. Salvina pretende, junto com os demais integrantes da Comissão, tornar as ações transparentes, sempre visando o bem estar do servidor público.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito, José Antonio de Godoy, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta, os secretários municipais Evandro Evangelista (Administração), José Otávio Menten (Sedema), Eliete Nunes (Smads), José Luiz Ribeiro (Semtre), o presidente do Sindicato dos Funcionários municipais, José Valdir Sgrineiro, representantes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalho), Clarice Bragantini e do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Rubens Cenci Motta.

Salvina das Dores Nunes Coelho assumiu a presidência da Cipa

MEMBROS DA CIPA Dagmar Correr Schiavi (Governo), Edson Rizzi de Oliveira (Finanças), Elaine Seghezzi (Sedema), Fortunato Vendramini (Semad), Renata Cristina Fedrigo (Educação), Umberto Giovane Toffoletto e Valdemar Benedito de Castro (ambos da Saúde). Foram indicados Antonio Salvador Castello (Sema), Gilberto Giácomo Packer (Semutri), Gustavo de Souza Castro (Semob), Narzi Alves Novaes (Guarda Civil), Osvanir Pereira Gomes (Saúde), Salvina Coelho Esteves (Semtre) e Samir Francisco Marafon do Canto (Educação).