As equipes da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) continuam trabalhando na revitalização do Bosque da Água Branca. Atualmente, estão sendo realizados reparos no sistema de iluminação, nas trilhas e nos alambrados, além da mudança do playground para um novo local, mais amplo e seguro.
Esses serviços de melhoria na área verde – que estão sendo executados por funcionários do Setor de Obras da Sedema – tornarão o bosque mais seguro, embelezado e confortável para a utilização da população.
Nos últimos dias, houve a troca de lâmpadas e reatores, reparos na fiação e no sistema elétrico.
As trilhas no interior do bosque estão sendo limpas, recebendo reparos na parte de alvenaria (tijolos nas laterais) e a aplicação de pedriscos.
E o parquinho que ficava na parte dos fundos do bosque será transferido para a área onde anteriormente funcionava a base do Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba.
Esta é terceira etapa dos serviços de restauração da área verde localizada entre as ruas Santa Catarina, Goiânia e Capão Bonito, no bairro que também é denominado Bosque da Água Branca.
Bosque vai ficar mais seguro, bonito e confortável para a população
SERVIÇOS JÁ FEITOS – As intervenções e melhorias no Bosque da Água Branca começaram em junho, após a solicitação da comunidade local que, na ocasião, participou de encontros com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten.
A revitalização do espaço teve início com as intervenções de poda, supressão de árvores e outros serviços executados pelo Setor de Arborização da Sedema. Na segunda fase, equipes dos departamentos de Manutenção de Áreas Verdes e de Resíduos Sólidos trabalharam articulados em serviços de capinação, limpeza, retirada de entulho, galhos e rejeitos. Neste período foram retiradas cerca de 17 toneladas de resíduos do interior do bosque.