O Presidente da Comissão de Honra dos Jogos Regionais, Tarcísio Ângelo Mascarin, conheceu na manhã de hoje, na sede da empresa Dedini, o modelo de troféu da 50ª edição dos Jogos Regionais. Mascarin considerou o troféu uma obra de arte, com símbolos que remetem a Piracicaba. Na arte do troféu estão inseridas a cana de açúcar, que representa o setor sucroalcooleiro e o peixe e o rio, que compõe o nome da cidade.
Na oportunidade, Mascarin falou sobre a importância de eventos deste porte, sobre o financiamento do esporte pelas empresas da cidade e do esporte como promotor de inclusão.
Sobre o financiamento de empresas, Mascarin acredita que as empresas deveriam ser mais participativas. “Elas ainda são muito omissas. Entendo que algumas ainda pensam em publicidade como aparecer na mídia. Elas às vezes esquecem que há o campo institucional para se investir e, no caso de eventos da cidade, todas deveriam colaborar”. Mascarim também frisa a importância de leis aos moldes da Rouanet, que valeriam para o esporte. “Se houvesse uma lei que permitisse que tanto pessoas jurídicas como físicas pudessem deduzir em seus impostos os investimentos em esporte, nós teríamos uma grande ganho. Além de uma lei federal, a mesma no âmbito municipal permitiria uma salto qualitativo no esporte”
Sobre o Jogos Regionais, Mascarim afirmou estar com muitas expectativas que o título fique com Piracicaba e ainda completou lembrando da importância de eventos desta natureza para as crianças. “Este evento deverá trazer muitas crianças a olhar o esporte com mais atenção. Isto é bom, porque o esporte é uma grande via em que nossas crianças possas trilhar, se desviando das drogas”.
Ao final, Mascarin mais uma vez lembrou da importância do esporte como promotor da disciplina e de valores de cidadania. “Além da possibilidade de inclusão, estas crianças podem se tornar grandes atletas no futuro”.