O Procon – Serviço Municipal de Defesa do Consumidor divulgou, nesta terça-feira(10), o relatório de atividade e atendimento no mês de março. Houve 1.858 atendimentos, entre consultas e reclamações. A área de produtos liderou o número de consultas e reclamações, seguidas de serviços privados e assuntos financeiros.

A área de produtos – relacionada aos anúncios com propaganda enganosa, aquisição de produtos que apresente qualquer defeito, recusa de troca de mercadorias, recebeu 574 consultas e reclamações pessoalmente e 47 por carta ou por telefone. O item prestação de serviços recebeu 496 e assuntos financeiros, 423. Outras áreas como: alimento teve 1 solicitação; habitação, 78; fiscalização, 26; saúde, 25; serviços essenciais, 17; e assuntos extra Procon, 168.

No mês de março, não houve emissão de novas Cartas de Informações Preliminares (CIPs). Esse procedimento ocorre quando há reclamação contra algum estabelecimento comercial e este não toma providências. E de acordo com o Procon, no período houve acordo amigável entre cliente e estabelecimento, sem emissão das (CIPs).

O período registrou 1.854 consultas, abertas quatro reclamações e treze audiências conciliatórias. Além dos atendimentos relatados acima houve o retorno de oito Cartas de Informação Preliminar (CIP).

Os serviços prestados pelo Procon, atende pessoalmente no mezanino da Prefeitura, à Rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233 ou pelo telefone 151 de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.