O Banco Social, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), entregou na tarde de hoje, sete (7) cheques à famílias de vários bairros atingidos pela enchente em janeiro deste ano, como Rua do Porto, Grand Park, Santa Terezinha, Bongue, Ondinhas e Vila Rezende.

Os recursos oferecidos pelo Banco Social até o dia 31/03 às vítimas da enchente, destinam-se, exclusivamente, para a aquisição de materiais para reforma e/ou manutenção dos imóveis atingidos pela enchente; para a aquisição de móveis, utensílios, equipamentos e na compra de produtos de acordo com a atividade desenvolvida.

Segundo a moradora do bairro Ondinhas, Maria José Bertho, o recurso foi oferecido em boa hora. “Com este valor, poderei comprar os eletrodomésticos que perdi, além de consertar a parte elétrica da minha casa que foi afetada pelas chuvas” explica.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, os empréstimos proporcionam às vítimas da enchente, um recurso a mais para o retorno à rotina familiar.

A taxa de juros para todos os financiamentos concedidos pelo Banco Social será de 1% (um por cento) ao mês, e o pagamento do financiamento obtido poderá ser feito em até dezoito parcelas.

O Banco Social já financiou mais de R$ 269 mil às vítimas da enchente.

SERVIÇO

Banco Social de Piracicaba

Rua Alferes José Caetano, nº 1.102 – Centro

Atendimento: de segunda à sexta-feira

Horário: das 8h às 16h

Telefone: (19) 3422-9052