Outras duas casas noturnas foram interditadas nesta tarde (5). A situação mais delicada é da boate E-DUB, que recebeu auto de embargo dos fiscais da secretaria de Obras pelo fato de a estrutura do prédio ter sido ampliada invadindo a área de recuo sem a devida aprovação dos órgãos competentes. O prédio original já estava no limite do recuo de 20% da área total, como é exigido em prédios comerciais. Com a ampliação, atingiu 100%.

Mesmo que haja a regularização dos demais quesitos que justificaram a interdição, como apresentação do novo projeto de acústica, contemplando o terraço aberto no piso superior, e certificado atualizado do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), por mudança de atividade, o auto de embargo tem força superior para caçar o alvará e impedir a reabertura da casa, porque significa que houve desrespeito ao Código de Obras do município.

De acordo com os fiscais, a área construída avançou quatro metros na frente e anulou um corredor na lateral direita. Para corrigir o avanço irregular, os empresários da E-DUB terão de apresentar um projeto na prefeitura para aprovação. Só com o novo projeto aprovado conseguirão a retirada do auto de embargo.

Na Marcenaria falta o laudo do Corpo de Bombeiros. Foi feita a interdição até que seus proprietários apresentem o documento requerido, o que está vinculado também à confirmação do curso de brigada de incêndio. Sem a aprovação dos Bombeiros, não é liberado o Certificado Integrado de Licenciamento, que vale como alvará de funcionamento.