Mais de 200 pessoas passaram hoje, 30/06, pelo Empreenda-Pira, programa de fomento e incentivo à economia informal que reuniu food trucks na rampa de acesso ao Centro Cívico. A presença da barraca de artesanato agradou ao público de maneira geral que gostou da iniciativa de conciliar gastronomia e arte.
O Empreenda Pira aconteceu na rampa do Centro Cívico
O Empreenda-Pira é um programa realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur). A próxima edição acontecerá de 07/07 a 09/07, na praça da matriz da Vila Rezende, na avenida Dona Lídia, 326
A servidora municipal, Glaucia Oliveira, eligiou a organizaçãodo evento
O prefeito Luciano Almeida lembrou que além de fomentar a economia informal, o evento sempre representa uma boa opção gastronômica para os servidores municipais que trabalham no Centro Cívico. José Luiz Ribeiro, titular da Semdettur, destacou que a Pasta vai continuar apoiando ações como essa que estimulem o empreendedorismo.
José Luiz Ribeiro disse que vai continuar incentivando o empreendedorismo
A servidora pública Glaucia de Oliveira, da Procuradoria Geral, elogiou a organização do evento, lembrando que ele possibilita que as pessoas experimentem uma culinária diferente em meio a um clima de alegria e descontração. “Foi também uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho dos artesãos de Piracicaba”, destacou Glaucia.
As artesãs Janaina Dorta, Venise Santana e Amanda Prates divulgaram o seu trabalho
As artesãs Amanda Prates, Janaína Dorta e Venise Santana estavam felizes por participar pela 1ª vez do Empreenda Pira e valorizaram o convite da Semdettur para expor seus trabalhos para os servidores municipais. “Eu sempre digo que comida e música atraem um bom público e assim aproveitamos para divulgar nossa arte”, pontou Amanda.