Mais de 200 pessoas participaram na manhã de hoje (01) de evento em homenagem ao Dia do Idoso. O evento foi realizado pela Prefeitura de Piracicaba em parceria com a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e contou com o apoio cultural da Frias Neto – Consultoria de Imóveis.

A cerimonia de abertura teve a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, do presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler, do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nelson Ladeira. Após a abertura, os presentes foram convidados a participar da ginástica com a profa. Ariane da Selam e da palestra com profa. Gisleine Scavacini de Freitas. Ao final do evento puderam desfrutar de um café da manhã especial.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, é importante valorizar a pessoa idosa, “Eles sempre tem muito a nos ensinar”, destaca.

O Dia do Idoso foi aprovado pela Lei n.º 10.741 (Estatuto do Idoso) que o instituiu com o objetivo da valorização da pessoa idosa.

Atualmente a expectativa de vida no Brasil é de 71 anos de idade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os idosos são hoje no país 26,3 milhões, isso representa 13% da população. A expectativa é que esse percentual aumente e que, em 2060, chegue a 34%, segundo previsão do instituto.

Serviço:

Estação Idoso “José Nassif” Av. Dr. João Conceição, nº 659 – Paulista (19) 3422-2919