Portal do Município de Piracicaba
 
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Mais de 20 postos de saúde foram desinfetados desde sábado (11)

Por Comunicação Social / Publicado em 15/04/2020  / Atualizado em 13/11/2024
Tempo de leitura: 2 minutos.

Desde o final de semana, a força-tarefa organizada pela Prefeitura de Piracicaba para a desinfecção de pontos prioritários da cidade, com água clorada, higienizou os arredores e dependências externas de mais de 20 unidades de saúde.

Nesse período, as equipes da Prefeitura desinfetaram o entorno de equipamentos de saúde como: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim; o Centro de Triagem do Coronavírus; a Santa Casa de Piracicaba; o Hospital Independência; o Centro de Doenças Infecto Contagiosas (Cedic); a Vigilância Sanitária (VS); a Vigilância Epidemiológica (VE); o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest); e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Bela Vista.

O circuito de desinfecção também incluiu: postos do Programa Saúde da Família (PSF) nos bairros Algodoal, Jardim Primavera, Vila Fátima, Jardim Gilda, Bosques do Lenheiro I e II, Mário Dedini I e II, Vila Industrial, São José, Jardim Vitória, Monte Líbano I e II; unidades do Centro de Referência em Atenção Básica (Crab) na Vila Rezende, Mário Dedini e no Novo Horizonte; e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Algodoal.

Desinfecção está sendo feita em diversos pontos da cidade AS AÇÕES – O trabalho de higienização desses locais é coordenado pela Defesa Civil e envolve servidores e equipamentos da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), da Brigada de Incêndio, da Secretaria de Saúde (SMS), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), da Secretaria de Obras (Semob) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran). O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e funcionários da Piracicaba Ambiental também estão envolvidos nas ações.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.