A 4ª edição da Feira da Empregabilidade acontece nos dias 26 e 27/06, quarta e quinta-feira, oferecendo mais de 2.000 vagas de emprego. O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), levando oportunidades para todos os trabalhadores, desde pessoas em busca do primeiro emprego, aprendizes, estagiários, estudantes, pessoas com mais de 50 anos, entre outros. O espaço também terá orientação para imigrantes e refugiados. A feira acontece nos galpões 9 e 10, entre 9h e 15h, no Parque do Engenho Central de Piracicaba.

4ª edição da Feira da Empregabilidade vai oferecer mais de 2 mil vagas

A iniciativa da Semdettur tem a missão de conectar, engajar, empregar e qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, com o objetivo de oferecer oportunidades para todos os trabalhadores, de forma igualitária, facilitando o acesso a vagas de emprego em diversas áreas, como o turismo, serviços, comércio, indústria, agronegócio, startups e empreendedores diversos.

Serão oferecidas mais de 2.000 vagas para todos os públicos. O evento é aberto ao público e os candidatos não precisam se inscrever previamente, bastando apenas levar cópias impressas do currículo, que poderão ser entregues para as empresas no local.

IMIGRANTES – No local, haverá um espaço para receber os imigrantes e refugiados com intérpretes e atendimento direcionado para o recebimento de currículos, cadastro e orientações dos estrangeiros, que viabilizado com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), responsável pela coordenação do Comitê Migra-Pira.

Feiras da Empregabilidade já ofereceram mais de 5 mil oportunidades de emprego

Eles serão orientados por agentes da Polícia Federal, Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT), o Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). No espaço, eles terão a chance de buscar por vagas de emprego com as empresas participantes.

EMPRESAS – Ao todo, 77 empresas e instituições se inscreveram para participação no evento, que são Acipi, Afocapi, HFC, Amplitec Gestão Ambiental Ltda, Apoio RH, Argus, Assaí Atacadista, Atacadão S.A, Biocane Química Industrial, BPO IT, Cadastro Único para Programas Sociais, Carvalho RH, Cataguá Soluções Imobiliárias, Caterpillar do Brasil, CDL Piracicaba, Centro de Integração Empresa-Escola CIEE, Centro de Reabilitação Piracicaba, Centro de Treinamento Profissionalizante Abtec, Centro Educacional Piracicaba Santa  Cruz – CEPSC, CJ do Brasil, Colégio PoliBrasil, Comportamental RH, Coplacana, Desktop S.A, Drogal Farmacêutica, Duplás – Indústria de Peças Plásticas Ltda, Ecoterra Serviços de Limpeza Ltda, ElringKlinger do Brasil Ltda, Faculdade Anhanguera de Piracicaba, Faculdade Fatep, Flafer Modas, Friuna Alimentos, Grilo Supermercado, HUB Piracicaba, InFlux escola de idiomas, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, LEF Pisos e Revestimentos, Link Steel Lori – Consultora de Carreira e RH, Marhca MRH Empregos, Meta Telecom, MM Cosultoria RH – Morada Logística MTB Manta Térmica Brasil Ltda, Olaudare, Pecege, People RH, Piracidadão, Polar Distribuidora de Produtos para Sorvetes, Polo de Empregabilidade Inclusiva – PEI Piracicaba, Portal do Imóvel, Reponto Consultoria de Gestão Empresarial Ltda, Requiph Metalúrgica, RH Integra, Saidler Locações, Sebrae, Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, Seletiva RH, Senac Piracicaba, Senai, Sensitera Gestão de Talentos Ltda, Simespi, Sindicato da Construção Civil de Piracicaba, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de SP, Supermercado Delta Max LTDA, Supermercado Monteiro SM Eireli, Supermercados Pague Menos, Tectêxtil Embalagens Industriais, Tempero Certo, Tools Digital Services, Transportadora Rodomeu Ltda, UniCesumar – Universidade de Maringá, Unimed Piracicaba Cooperativa Médica, Unimil Ind. e Com. de Peças para Colhedoras Ltda, Vagas em Piracicaba SP e Via Certa Piracicaba.

A feira tem apoio da Casa do Hip Hop de Piracicaba.

SERVIÇO – 4ª Feira da Empregabilidade. Dias 26 e 27/06, quarta e quinta-feira, das 9h às 15h. No Engenho Central, galpões 9 e 10. Avenida Doutor Maurice Allain, 454, Vila Rezende.