Mais de 120 pessoas participam de Festa Julina no Jd. Oriente
Mais de 120 pessoas entre educandos, familiares e comunidade geral participaram hoje (08), da festa julina promovida pelo Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o “Educando pelo Esporte”.
Durante a festividade, os educandos foram protagonistas das brincadeiras: rabo de burro, argola, pescaria e ainda receberam prendas como brinquedos, doces e mudas de árvores frutíferas para fortalecer o eixo trabalhado sobre o meio ambiente. Pipoca, algodão doce, refrigerante e cuscuz não faltaram aos participantes.
Para alegrar a festa, os educandos apresentaram quadrilha estilizada que contou com sons de hip hop, ginástica rítmica, capoeira, bate lata – para demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas diariamente na unidade.
De acordo com a coordenadora Jaqueline Martins, o evento foi estabelecido para aproximação e fortalecimento dos vínculos com as famílias.
O Case, trabalha com crianças e adolescentes em situação de rua e vulnerabilidade social visando a erradicação do trabalho infantil na cidade de Piracicaba. O objetivo é dar condições de proteção, desenvolvimento e socialização às crianças e adolescentes entre os 6 e 15 anos de idade, auxiliando na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.
Programação:
27/07 – Festa na unidade Parque Orlanda
