A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), já realizou a pintura completa de mais da metade dos Varejões Municipais, trabalho iniciado no início de fevereiro e que faz parte do projeto de revitalização dos espaços de comercialização.

De todos os 19 barracões sob coordenação da Sema, onze já foram concluídos, sendo os varejões do bairro São Jorge, Água Branca, Alvorada, São Francisco, 1° de Maio, Cecap, Raposo Tavares, Jupiá, Mário Dedini, Algodoal e Vila Rezende.

O trabalho de pintura inclui paredes, muros, balcões, portas, grades e estrutura metálica dos telhados.

Em paralelo com este serviço, a equipe da Sema realizou pequenos reparos em portas, pisos, serviços de alvenaria, trocas e reposição de lâmpadas de todos os espaços. O Varejão Municipal do Centro também passará por reformas para a troca do piso, previsto para iniciar em abril, após o Varejão Especial de Pescados, promovido tradicionalmente na semana da Páscoa.

Desde 2021, os varejões municipais vêm recebendo melhorias da Sema, como reformas de pisos, estacionamentos, balcões de suporte, instalação de alambrado e portões, arborização e reparos hidráulicos e elétricos.

“Todas as demandas de reparos nos varejões foram elencadas pela Sema, baseadas em reivindicações de clientes e permissionários. Desde o início da revitalização, nosso intuito foi melhorar a experiência do consumidor e dos produtores que vendem nos varejões”, afirmou a secretária da Sema, Nancy Thame.

Varejão do Jupiá e outros dez espaços já receberam nova pintura
Secretária Nancy Thame e prefeito Luciano Almeida em visita no Varejão do Jupiá